CD foi gravado em período turbulento e influenciam as jovens bandas de hoje
O guitarrista Jimi Hendrix morreu em 1970, mas sua obra continua mais viva do que nunca. O melhor exemplo disso é o recente lançamento Valleys of Neptune.
A Experience Hendrix LLC (companhia da família do guitarrista) e a Sony Music resgataram raridades do músico. O álbum conta com uma série de canções inéditas e outras já conhecidas, mas nunca comercializadas.
As faixas foram gravadas durante o período turbulento que durou quatro meses, em 1969. Aqui, a banda estabelece a base para o álbum seguinte, Electric Ladyland, apresentando as primeiras sessões do maior guitarrista do mundo ao lado do baixista Billy Cox.
Hoje, ouvindo Valleys of Neptune, fica nítido que Hendrix, não só continua sendo um gênio, como é atual.
- Sem dúvida, é um dos maiores guitarristas da história. Para a guitarra, acho que existe uma divisão entre antes e depois do Hendrix. A personalidade que ele tinha na forma de tocar, mesmo tendo o blues como principal influência. A forma como ele timbrava a guitarra e como utilizava o efeito do wah-wah e os feedbacks.
E o integrante do NXZero tem um conselho para os iniciantes.
- Para entender melhor o Hendrix, você tem que assistir aos DVDs dos festivais de Woodstock e da Ilha de Wight. O novo disco é ótimo para matar as saudades do Hendrix!
0 comentários:
Postar um comentário