segunda-feira, 31 de maio de 2010

Após show, NX fala sobre novas bandas, internet e carreira

FOTOS acima
A banda abriu a programação de grandes show no João Rock, em Ribeirão Preto

Após encerrarem a apresentação no sábado (29) no João Rock, em Ribeirão Preto, o NX Zero participou de uma coletiva para a imprensa.

Durante a entrevista, os músicos responderam a questões sobre novas bandas e a internet. O vocalista Di Ferrero começou falando sobre o show que haviam acabado de fazer. “Foi muito legal sentir o calor do público. Os fãs agitaram com a gente, mas até mesmo as pessoas que vieram ver shows específicos se animaram com a nossa música”, disse.Quando despontou em todo o Brasil, o NX Zero era considerado ícone do estilo emo. Agora, os adolescentes deixaram as roupas pretas e o som melnacolico de lado para serem os coloridos. Diante disso, Di, Fi, Caco, Gee e Dani são pontuais. “Eu acho muito importante surgirem bandas novas. Na verdade, a parada é um ciclo e eles só vêm para somar. Nós temos o nosso trabalho, o nosso espaço e nunca tivemos nenhum problema com bandas novas. São pessoas que estão aí correndo atrás e merecem o destaque que estão tendo agora”.

Em 2007, o NX Zero fez sua primeira participação no João Rock. Três anos depois, os músicos disseram que a emoção foi grande ao retornar ao palco da festa. “Naquela época tínhamos um outro som, era uma outra postura. Hoje quando demos de cara com a galera foi muito legal. Todo mundo cantava e isso é muito gratificante pra gente, já que vemos que o NX consegue fazer música para todos os tipos”, disse Di.

A banda que também ganhou destaque nacional por meio da internet, continua sendo grande incentivadora do uso da rede para divulgação dos trabalhos, embora concorde que a quantidade de material produzido pode atrapalhar a qualidade da música.

0 comentários: