Os roqueiros do NX Zero sobem ao palco da Via Funchal neste domingo (2), em São Paulo, para show de estreia do mais novo trabalho da banda, o CD e DVD Multishow Registro: NX Zero Sete Chaves. Além do repertório de inéditas, o grupo promete uma atmosfera que dialoga com a apresentação, com cenário e projeções interativas de acordo com as músicas.
Lançado em 2009, o disco já tem dois hits na parada, Espero a Minha Vez e Só Rezo, músicas do álbum totalmente composto pelos músicos Di Ferrero (vocal) e Gee Rocha (guitarra). Além das canções autorais, os dois se juntaram aos demais companheiros, Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo), Dani Weksler (bateria), e ao produtor Rick Bonadio, para realizar toda a produção deste trabalho.
Junto ao álbum, lançado pela Arsenal Music em parceria com o canal Multishow, o grupo preparou um DVD com registro de bastidores de turnês, cotidiano da banda e detalhes da gravação do Sete Chaves, desde a pré-produção até a masterização. Este é o quarto álbum de estúdio da premiada banda, que coleciona diversos troféus da música, inclusive o disputado Grammy Latino por melhor CD de Rock em 2009.
Além das canções de Sete Chaves, o NX Zero apresenta, nesta turnê, os hits de sucesso, Além de Mim, Razões e Emoções, Pela Última Vez, Cedo ou Tarde, Cartas Pra Você e Daqui Pra Frente, músicas que os consagraram em 9 anos de carreira.
A todo vapor para o lançamento da turnê, que deve passar por todas as capitais do país, o guitarrista da banda Gee Rocha respondeu entrevista ao R7 mas, cheio de mistérios, reservou as surpresas para quem for conferir a performance do grupo ao vivo.
R7 - Nessa turnê, vocês se preocuparam com estética de palco e projeções que dialogam com as músicas. Por que resolveram trabalhar mais a parte estética?
Gee Rocha - É a primeira vez que tomamos conta de tudo, desde o início da pré-produção do CD. A gente quis fazer uma coisa especial para os fãs, preparamos tudo com muito carinho.
R7 - E as projeções são dos momentos registrados no DVD Sete Chaves? O que os fãs podem esperar?
Gee - Bem, isso é surpresa, rs... só posso dizer que tem tudo a ver com a estética do CD.
R7 - E sobre o repertório? Os fãs vão ouvir todas as músicas de Sete Chaves ou vocês priorizaram algumas?
Gee - Os hits continuam, com certeza. Vamos tocar várias do novo álbum, Espero a Minha vez e Só Rezo, que são as primeiras de trabalho, com certeza... e outras surpresas com as músicas novas.
R7 – Você e o Di (vocalista) compuseram todo o álbum. Acredita que este seja um diferencial do som do NX Zero, cantar realmente sobre o que estão a fim?
Gee - Acho que a gente fala sobre o que a gente sente, sobre o que a gente vive.
R7 - Tem alguma música que vocês apostam como favorita deste álbum?
Gee - Olha, favorita não, mas tem a Só Rezo, que foi uma pegada diferente, surgiu da visita do Di no Complexo do Alemão com o pessoal do Afroreggae.
R7 – Houve participação da banda também na produção deste novo trabalho?
Gee - A gente se envolveu em tudo, e teve uma participação muito grande do Rick (Bonadio) também.
R7 - E porque Sete Chaves? Tem algum motivo especial?
Gee - Ah, é o CD que tem mais a nossa cara, mais a ver com o que a gente. Foi um disco feito só por nós, sem participações especiais, uma fase muito unida como banda. Feito a Sete Chaves, mesmo.
R7 - Qual expectativa da banda para esta turnê e para o show em São Paulo?
Gee - A gente vai rodar o Brasil todo de novo. Queremos passar por todas as capitais com essa turnê e o maior número de cidades possível. Começar a turnê em São Paulo, nossa casa, é demais.
R7 – O DVD Sete Chaves é o terceiro registro da banda, considerando o MTV Ao Vivo 5 Bandas que vocês participaram e o 62 Mil Horas Até Aqui, com performances em estúdio. Pensam em fazer registro ao vivo?
Gee - Com certeza, continuamos registrando muita coisa de show, mas ainda não sabemos bem o que vai acontecer com esse material.
R7 – Deixe um recado para os fãs que vão neste show na capital paulista.
Gee - Valeu pelo carinho, vejo todo mundo domingo lá na Via Funchal!
NX Zero, na Via Funchal
Quando: domingo, às 19h.
Onde: Rua Funchal, 65, Vila Olímpia, São Paulo – SP.
Quanto: entre R$ 60 e R$ 100; estudantes pagam meia
Informações: 00xx11 – 2144-5444 ou http://www.viafunchal.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário