“Era algo que o Gee ia fazer com o Di. Mas daí a gente conseguiu usar músicas do NX mesmo e todo mundo abraçou o projeto, o Rick Bonadio principalmente. Ele sentou com a gente e já, na brincadeira, começou a fazer a 'Só Rezo 0.2' para ver como ficava”, conta o baterista Daniel.
Mesmo assim, quando a coisa começou a ir para frente, não foi difícil reunir tantos nomes do rap, de Marcelo D2 a Smoke, passando por artistas como EMICIDA, Negra Li e muito mais. “Muita coisa foi o Rick que deu a letra, foi um intermediador. Eu acho que ele já estava se preparando para esse disco há uns 15 anos (risos). A gente já gostava de alguns deles, mas o Rick foi vendo quem combinava... Ele também nos mostrou alguns nomes de fora e nós fomos ouvir, buscar referências. O disco do Linkin Park também influenciou muito o Gee, apesar de ser diferente do trabalho que fizemos”, completa Daniel.
Sobre as músicas escolhidas para o álbum, ele explica que cada uma passa por uma fase do hip hop – 'Melhor Parte de Mim' tem uma pegada 2Pac, enquanto 'Inimigo Invisível' traz um instrumental mais pesado. Mesmo assim, o primeiro clipe tirado do disco foi 'Só Rezo 0.2' e o single escolhido para as rádios é 'Onde Estiver'.
“A gente quis meio que mostrar que temos os dois lados. 'Onde Estiver' é uma das mais fortes do trabalho para as rádios, mas queríamos mostrar o outro lado do conceito do disco com o webclipe de 'Só Rezo', que acabou indo para a TV também”, diz.
O que os fãs acharam de tudo isso? O músico conta que, pela primeira vez, fez uma pesquisa no Twitter e 50% das respostas trouxeram coisas diferentes, como “estou assustado” ou “ainda tento entender o projeto”. “Fiquei muito feliz com as respostas, principalmente por sair da rotina. Nem a gente sabia que ia gravar este disco e acho que está dando certo. Me deixa feliz também mostrar para a galera mais música do Brasil, porque não toca na rádio. A gente gravou com EMICIDA e agora tem um pessoal que começou a ouvir, seguir no twitter, essas coisas... Mas é importante dizer que nunca fizemos o trabalho com nenhuma pretensão”, finaliza.
Tem mais novidade vindo por aí
Com o lançamento do disco e muitos shows pelo Brasil, agora a banda se prepara para estrear uma série de webclipes, incluindo dez faixas do "Projeto Paralelo". Junto com os vídeos, os fãs vão conferir também um documentário que narra a ideia desde seu começo até as parcerias irem acontecendo. Mas o pacote só chega no ano que vem.
“Além disso, nosso próximo trabalho vai ser ao vivo, comemorando os 10 anos de banda, em 2011. E o próximo disco de estúdio vai ser definitivamente um álbum de rock, com o melhor de cada um de nossos discos e algumas referências ao 'Projeto Paralelo'. A gente se sente livre para isso, fazer essas misturas. Vai ser um álbum de rock no sentido do que o The Clash fazia, bem livre”, finaliza Daniel. http://mtv.uol.com.br/nxzero/noticias/nx-zero-depois-de-disco-com-rap-banda-vai-lancar-documentario-e-trabalho-ao-vivo-vej
0 comentários:
Postar um comentário