quarta-feira, 27 de julho de 2011

Roqueiros e rappers dividem espaço e empatam nos combates do UFC


Rolling Stones, Black Eyed Peas, Racionais MC’s, Nx Zero... A trilha sonora dos lutadores do UFC é a mais variada possível. Mas na hora de escolher a música de entrada no octógono, os atletas acabam divididos entre dois estilos: o rock e o rap, que polarizam o gosto da maioria dos brutamontes do MMA.

Somente em 2011*, mais de cem músicas de um destes gêneros foram escolhidas pelos lutadores antes do combate. Ao todo, 56 faixas de rock e 51 de rap embalaram a entrada dos atletas no ringue.E o desempenho de ambos os estilos é bem parecido. Os atletas que escolheram o rock, como Lyoto Machida e Forrest Griffin, conseguiram um total de 28 vitórias e 28 derrotas nesta temporada. Os que optaram pelo rap, como Anderson Silva e Jon Jones, tiveram 26 triunfos e 25 revezes.

Um dos atletas que sempre escolhe o rock é o paulistano Demian Maia. Viciado em Lobão, ele sempre entra no octógono ao som da música “Vida Bandida” e assegura que nunca mudará o gênero musical.

“Gosto muito dele e eu precisava de uma música com a batida boa. Já pensei em entrar com músicas do Ira e do Charlie Brown Jr, mas no fim sempre escolho a do Lobão. Quero continuar com ela no futuro”, afirmou o atleta em entrevista ao iG.

“Escolher a música certa é muito importante, pois te deixa em um clima bom para a luta. Ela tem que ser algo que deixe no clima certo para você entrar e fazer o seu trabalho da melhor forma possível”, concluiu o ex-desafiante dos médios.

Outros estilos musicais do UFC

Vale ressaltar que nem todos os lutadores se prendem ao rock ou rap. E a fatia de atletas com gosto pouco usual para o mundo do MMA é bastante diversificada.

Nomes como John Makdessi, por exemplo, preferem a música eletrônica de Tiësto. Já o norte-americano Daniel Roberts opta pelo tradicional maestro italiano Ennio Morricone.

Mas nenhum deles supera Yoshihiro Akiyama, próximo rival de Vitor Belfort, como o mais peculiar. A música favorita do japonês é a clássica com jeito de ópera “Time to say Goodbye”, dos cantores Andrea Bocelli e Sarah Brightman.

Confira as músicas de entrada de alguns lutadores:

Anderson Silva – DMX: “No Sunshine”
Lyoto Machida – Linkin Park: “Bleed it Out”
Jon Jones – 50 Cent: “God Gave ME Style”
Randy Couture – Red Rider: “Lunatic Fringe”
Georges St-Pierre – Youssoupha: "Ne Compare Pas"
José Aldo – Jay-Z com Rihanna e Kanye West: “Run this Town”
Junior dos Santos – Bill Conti: “Gonna Fly Now” (trilha do filme Rocky, o Lutador)
Ryan Bader – Ozzy Osbourne: “I Don’t Wanna Stop”
Rafael dos Anjos - NX Zero: "Só Rezo"
Nick Catone - Rolling Stones: "Sympathy for the Devil"

*Nota da redação: Foram analisadas todas as músicas de entradas dos lutadores em 2011, com exceção dos eventos menores do UFC, como o UFC Fight Night e o UFC Versus
http://esporte.ig.com.br/

0 comentários: