domingo, 27 de maio de 2012

NXZero visita Casa Vovô Antonio e Hospital de Câncer de Barretos

O grupo NXZero, que faz um show beneficente em Monte Alto daqui a algumas horas, esteve em Barretos na tarde de hoje visitando a Casa Acolhedora Vovô Antonio (CAVA) e o Hospital de Câncer.

Na CAVA, o grupo foi recebido pela diretora Sirlene de Oliveira de Souza, que mostrou a infraestrutura do local, que recebe crianças e adolescentes de todo o Brasil. Os músicos conheceram as salas de aula, os apartamentos e a obra que vai se transformar na brinquedoteca, na qual o dinheiro arrecadado com o show desta noite será investido.

As crianças, e também suas mães, tietaram os músicos, tiraram fotos e ganharam autógrafos. “Sempre que temos um tempinho visitamos entidades como a CAVA. É emocionante perceber que podemos alegrar as pessoas que estão passando por momentos difíceis”, contou o baixista Caco Grandino. Nos próximos dias eles visitam a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Saindo da CAVA, eles entraram na ala infantil do HC de Barretos e se surpreenderam com o prédio. “A atmosfera não lembra um hospital; a decoração, com tantas cores e imagens infantis, e as pessoas, muito simpáticas”, comentou Di Ferrero, o vocalista da banda.

Lá, eles foram recepcionados por Boian Petrow, diretor financeiro e administrativo do hospital, que mostrou as alas do prédio e entregou um material contando a história do HC. Boian aproveitou a oportunidade para convidar o grupo para fazer parte do 13° CD “Direito de Viver”, projeto voltado para a captação de recursos do hospital.

As crianças que estavam em tratamento no HC, e também seus funcionários, curtiram bastante a visita dos músicos e também aproveitaram para registrar o encontro e pedir autógrafos.

Um dos momentos mais marcantes da visita foi quando Matheus, de 13 anos, entregou uma carta para Di, contando sobre o momento em que ele recebeu a notícia que estava doente e também quando soube que iria sair do hospital, no dia 25 de maio. Para agradecer o carinho, os músicos cantaram “Cedo ou tarde”, emocionando o garoto.

0 comentários: