quarta-feira, 1 de maio de 2013

[G1] NX ZERO e a banda Fresno iram animar o Circuito Brasília


  As bandas Fresno e NX Zero voltam à capital federal como atrações do evento “Circuito Brasília” no próximo dia 10 de maio. Os shows acontecem no ginásio do Minas Tênis Clube, a partir das 19h, e os ingressos custam R$ 50 e R$ 70. O evento também terá a participação das bandas brasilienses Massay, Novo Sistema, Attos e Scalene.
  Na edição do evento no ano passado, os músicos do Scalene chegaram a dividir o palco com a Fresno. Nos intervalos entre as apresentações, a animação vai ficar por conta do DJ Lucas Macedo. Entre as principais atrações, a Fresno é a primeira a subir ao palco. Liderados pelo vocalista e guitarrista Lucas Silveira, o grupo de Porto Alegre apresenta composições do álbum “Infinito”, mais recente trabalho, lançado em 2012. A banda conta também com o guitarrista Gustavo Mantovani, o tecladista Mário Camelo e o baterista Rodrigo Ruschell. A formação atual não conta com um baixista fixo, desde a saída de Rodrigo Tavares, em 2012.
Com seis álbuns gravados, dois EPs e um disco ao vivo, a Fresno fez sucesso com músicas como “Alguém que te faz sorrir”, “Redenção”, “Quebre as correntes”, “Uma música” e Onde Está”. De “Infinito”, as composições escolhidas para execução nas rádios até o momento foram “Maior que as muralhas”, “Diga – parte 2” e a faixa-título.
  O encerramento do show fica por conta do NX Zero. Formada em São Paulo em 2001 pelo vocalista Di Ferrero, o guitarrista Leandro Rocha, o baterista Daniel Weksler, o baixista Conrado Grandino e o guitarrista Fi Ricardo, a banda já lançou o primeiro álbum em 2004. “Diálogo?” vendeu 145 mil cópias e projetou o grupo com músicas como “Tarde demais” e “Apenas um olhar”.
  Ao longo da carreira, o NX Zero gravou cinco álbuns, sendo um composto apenas por remixes de sucesso. Entre as composições do grupo com maior número de execuções estão “Razões e emoções”, “Cedo ou tarde”, “Cartas pra você” e “Só rezo”. Entre 2003 e 2005, Gee Rocha foi o baixista da banda.    Ele se tornou o guitarrista da banda em 2005, deixando o baixo novamente a cargo de Conrado Grandino.

 O evento Circuito Brasília será realizado até dezembro deste ano. A organização informou que outras sete edições estão previstas em 2013.

0 comentários: