terça-feira, 28 de julho de 2015

[FOTOS+VÍDEOS]Fãs vencedores da promoção ouvem o novo CD "Norte"


O álbum “Norte”, o sétimo do NX Zero, só será lançado em agosto, mas 40 fãs sortudos tiveram a chance de ouvir o disco na íntegra no escritório do Twitter, em São Paulo, nessa quinta-feira (23). E, de quebra, puderam passar suas impressões sobre o novo trabalho diretamente para os integrantes da banda, que apareceram de surpresa no fim da audição.
  Selecionados em uma promoção feita pela rede social em parceria com o grupo, os 40 fãs foram os primeiros a ouvir todo o disco da banda paulistana e fizeram uma análise bastante crítica sobre o novo trabalho dos caras. “O instrumental está ótimo, mas as letras ainda deixam um pouco a desejar”, disse Jarine, uma das escolhidas para ouvir o disco.
 O teor crítico dos comentários dos fãs foi tão acentuado que surpreendeu até os próprios músicos. “Eu nunca tinha visto isso”, confessou o vocalista Di Ferrero ao iG. Apesar da surpresa, o cantor reconheceu a importância de ter um momento como esse de interação com os fãs. “Tem gente aqui que acompanha a banda há mais de 10 anos, que ouve nossas músicas muito mais que a gente. Então, quando eles falam, a gente escuta”, disse. “O feedback foi o melhor possível”.

  O NX Zero não revelou detalhes sobre “Norte”, mas os fãs deram boas impressões sobre o novo trabalho dos paulistanos. “Eles mudaram, evoluíram muito, e isso é muito bom”, disse Igor, de 21 anos. Mas, como não podia deixar de ser, o amor de fã sempre fala mais alto. “O ‘Sete Chaves’ [de 2009] ainda é o melhor de todos, é o álbum do meu coração”, confessou Wedslaine. 
  Para os fãs, a tarde foi bastante especial, mas a banda também achou o encontro importante. “A gente conversa com esses fãs nos shows, bate um papo rapidinho com eles, mas nunca paramos para conversar mesmo com eles e não fazíamos ideia do tanto que eles tinham para falar”, disse Di Ferrero.
 Apesar de ter uma base de fãs bem consolidada, de gente que bate cartão em todo show dos caras e está sempre conversando com eles, o grupo tem visto seu público mudar. “Nosso público não é mais só de garotas. A gente pega a análise de fãs nas nossas redes sociais e vê que a distribuição está mais igual, tipo 55% de mulheres e 45% de homens”, contou o vocalista.

 Facilidade da internet acaba dificultando Há 14 anos na estrada, o NX Zero surgiu em uma época em que as redes sociais e a disseminação de música pela internet ainda estavam em fase embrionária.
 Hoje, os músicos acreditam que a simplicidade oferecida pela rede facilita e dificulta o trabalho dos artistas. “Ter uma banda é mais fácil, mas bombar uma banda é bem mais difícil. Você pode fazer música com gente de outra cidade, tudo pela internet”, explicou o cantor. “Mas para a banda bombar, você tem que ter algo a mais, tem que fazer algo diferente”, ponderou o baterista Daniel Weksler. “Com tantos meios para produzir música, a cena do rock brasileiro está se fortalecendo. “Parece que está rolando um movimento de retomada, tem muita banda por aí”, continou o baterista

 O grupo acredita que a internet veio para ajudar – e muito – quem quer fazer música, mas sabe que a experiência online é bem diferente do ao vivo. “Graças a Deus a internet nunca vai passar a energia de um show, então as pessoas ainda têm que sair de casa para ver seus artistas favoritos, vale a pena”, disse o baixista Caco Grandino.

Um vídeo publicado por @aninhamaya em

0 comentários: