segunda-feira, 8 de março de 2010

2ª edição da Temporada de Moda Capricho


Uma nova batalha de looks vai tomar conta da tela do Boomerang em 2010. Depois do sucesso da primeira edição, o canal anuncia o segundo ano de Temporada de Moda Capricho, co-produção com a Capricho no formato docu-reality, na qual estudantes de moda competem por um estágio de seis meses no departamento de estilo da revista. Será uma nova temporada de 13 episódios com uma hora de duração cada. A editora criativa da publicação, Adriana Yoshida, retorna ao posto de apresentadora – e os participantes começam a ser recrutados nas principais faculdades de moda de todo o Brasil a partir de março. As gravações devem ser iniciadas oficialmente em julho com previsão de estreia para setembro.

Os 13 capítulos da primeira TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, veiculados no Boomerang, foram um estrondoso hit entre as adolescentes de 12 a 17 anos. Segundo dados do IBOPE Brasil, os episódios veiculados nas noites de quarta-feira entre 21h e 22h, foram os programas mais assistidos por este público, considerando-se todos os concorrentes da TV por assinatura (1) .

A vencedora do primeiro TEMPORADA DE MODA CAPRICHO, Monique Píton, teve que suar muito ao longo do programa, passando por provas que iam desde a produção de um visual com orçamento bem limitado até o desenvolvimento de looks a partir de um par de sapatos. Entre as muitas participações especiais da temporada inicial, estiveram nomes como os integrantes da banda NX Zero; o repórter do “CQC” Felipe Andreoli; a cantora Cláudia Leitte; o especialista em história da moda João Braga; o fotógrafo Henrique Gendre; a editora da Fashion TV Brasil, Maria Prata; as estilistas e consultoras de moda Paula Martins e Chris Francini; entre outros.

CAPRICHO é a marca multiplataforma que fala com as adolescentes em todo o Brasil. Publica quinzenalmente a revista CAPRICHO, líder do segmento feminino teen, focada em entretenimento, moda, beleza e comportamento. Online, o portal capricho.com.br detém o posto de maior site teen do mundo, segundo o medidor Comscore. Na área de licenciamento, a marca é responsável por mais de 8 milhões de produtos licenciados por ano. CAPRICHO possui ainda NoCapricho, o único evento regular voltado ao público teen no Brasil. Mais recentemente, sua última investida foi na plataforma de televisão, com o programa Temporada de Moda Capricho co-produzido em parceria com o canal Boomerang.

Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclipes e desenhos animados. Atualmente, entre as séries do canal se destacam A Vida Secreta de uma Adolescente Americana; Galera do Surfe; H2O, Meninas-Sereias e o megasucesso Rebelde. Além disso, o canal exibe sua primeira produção original, o docu-reality Temporada de Moda Capricho e grandes sucessos do cinema como O Homem Perfeito, Curtindo a Liberdade e Tudo que uma Garota Quer. O segmento BoomBox traz para o público os melhores clipes de artistas que estão no topo das paradas como Fergie, Madonna e Coldplay; e BoomBox no Estúdio mostra bandas como NX ZERO, Fresno e Pitty em performances ao vivo gravadas especialmente para o canal. O Boomerang está disponível em 21,4 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.

0 comentários: