Gravar um disco de rap rock com nada menos do que 25 rappers foi uma decisão que deixou os cinco integrantes do NX Zero apreensivos. Tendo a influência confessa da banda americana Linkin Park, já vista nos palcos com o rapper Jay-Z, o NX Zero tomou gosto pela mistura e lança neste mês o álbum “Projeto paralelo”, que reúne 15 releituras em levada hip hop de canções já lançadas por eles.
“A gente tinha que explicar para a galera que a gente não enlouqueceu. Nossos fãs iriam se assustar. Por isso veio esse nome”, conta o guitarrista Gee Rocha, em entrevista ao G1. “Linkin Park é uma banda que ouço muito mesmo. Foi uma das bandas que me fez pensar que eu poderia fazer isso com o NX Zero”, reconhece.
A ideia surgiu há quatro anos, fruto das conversas de Gee com o vocalista Di Ferrero. Mas mesmo cheios de entusiasmo, eles sempre souberam que se tratava de uma guinada arriscada na carreira, mais voltada para canções do que se convencionou chamar de emo, um hardcore bem aparado, quase sempre com letras românticas. “Tudo foi bastante discutido”, explica Gee. “Realmente pensamos se mudaríamos o nome da banda, seria Nexo Zero. Mas aí as pessoas iam se confundir ainda mais. Iam pensar que o NX Zero acabou..."
Leia mais :http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/mesmo-com-medo-de-assustar-os-fas-nx-zero-lanca-disco-de-rap-rock.htmlfonte:G1 GLOBO
0 comentários:
Postar um comentário