Depois de Alex Render, chegou a vez do Gee Rocha, que dispensa apresentações. A equipe Chiclets perguntou tudo para ele que foi um dos diretores do clipe "Sou eu".
Oi, Gê, pra começar queríamos saber desse seu lado diretor que, particularmente, não conheciamos. Você já dirigiu um clipe do NX, um do Gloria e esse é o seu terceiro trabalho como diretor?
Tudo começou com uma viagem que eu fiz para os Estados Unidos. Acabei filmando algumas coisas legais das minhas férias e editei um clipe de brincadeira. Aí, quando eu voltei, encontrei com o Rick Bonadio (empresário do NxZero) e mostrei o vídeo. Ele adorou. Depois de um mês a gente foi fazer uma reunião pra decidir quem ia dirigir o clipe de Só Rezo e o Rick falou pra eu fazer, todo mundo da banda concordou mas eu confesso que na hora fiquei com medo. No final acabei aceitando tentar fazer e fiz o meu primeiro clipe de verdade, foi muito bom.
Depois de Só Rezo, fizemos o clipe da banda Glória, do DVD Projeto Paralelo - mas dessa vez dirigi junto com Cesar Ovalle e Alex Batista (meus parceiros de todos os clipes) - e, em Seguida fiz o Clipe de Onde Estiver.
Lembro que antes desse clipe sair na TV o Fiuk estava em casa e acabei mostrando pra ele, que adorou e brincou dizendo que eu ia ajudar a dirigir um clipe dele. No começo achei que fosse só por educação, mas passaram dois meses e ele me ligou pra me convidar oficialmente! Topei na hora, foi muito bom ter dirigido esse clipe com o Cesar Ovalle, o Caio Paifer e o Fiuk.
Você sempre teve vontade de dirigir ou isso surgiu durante as gravações dos clipes do NX mesmo?
Antes dessa história da viagem, quando eu tinha uns 16 anos, eu trabalhei numa produtora de vídeo chamada VTCINE. Lá eu aprendi a editar, comprei minha primeira ilha de edição e, quando eu tinha uns 20 anos, comecei a tirar foto. Aprendi muito com Cesar Ovalle, meu Mestre. Aí juntei as duas coisas e virou isso aí! (risos).
Dá tempo de conciliar a banda com esses trabalhos? Você pretende continuar?
Eu tenho que me controlar! Depois que eu fiz o DVD Projeto Paralelo do NxZero, prometi pra mim mesmo que não ia mais fazer videos! Aquilo me consumia e eu ficava muito difícil conciliar as duas coisas. Mas cara, depois que você faz o primeiro clipe, não dá mais pra parar (risos). Hoje eu tô conseguindo fazer as duas coisas. Tipo, eu faço um clipe e em seguida tenho a meta de fazer três músicas novas. Só aí eu me permito fazer outro clipe (risos).
Quais são os outros projetos futuros?
Minha meta agora é montar um produtora e poder dar conta de todo trabalho com ajuda de pessoas que eu confio. Fora a minha vida pessoal, vamos lançar o DVD ao vivo do NXZERO que sair no final de agosto de 2011. Mas esse DVD não foi eu quem dirigiu, até porque eu tava ali no palco tocando (risos).
Você e o Fiuk são amigos? Como se conheceram?
A gente se conheceu na estrada mesmo. Quando ele tocava no Hori, faziamos shows nos mesmos lugares e sempre tocávamos no mesmo Palco. Então fomos criando uma amizade e hoje o Fiuk é um grande amigo, muleque humilde que tem muito talento pra mostrar.
E como é a história do clipe? O roteiro foi feito por você mesmo? Conta pra gente o que te inspirou.
A gente fez o roteiro foi feito aqui em casa. Veio todo mundo, o Cesar Ovalle, Caio Paifer e o Fiuk e ficamos ouvindo a música pra entender ela de verdade. A ideia não saiu logo de cara, fomos pensando até chegar num acordo.
Esse é o primeiro clipe oficial do FIUK solo. Então ele queria começar do zero mesmo, como se fosse uma banda nova. Aí nossa ideia foi mostrar um pouco da vida dele, queríamos mostrar como é a rotina do Fiuk, destacando ações que nem a gente sabia.
Agora falando do Gee músico, a gente tem uma curiosidade: Que tipo de música você ouve? Esse tipo de música é diferente do tipo de música que você toca?
Sou um cara eclético, nesse momento estou ouvindo Joss Stone. Gosto de música sem rótulos, ela tem que soar bem pro meu ouvido. Música do Fiuk, por exemplo, é música boa pro meu ouvido. Aliás, o disco inteiro dele está muito bom. Tentei participar desse disco, fazendo uma música pra ele (risos), mas acabou não rolando. Quem sabe num próximo disco?
Como foi a sua “trajetória” musical? Que tipo de som te influenciava antes e hoje não influencia mais? Tem algum que você nunca curtiu, mas hoje adora e usa como inspiração no seu trabalho?
Antigamente eu escutava muito The Get Up Kids, No Use for a Name, Blink 182... Mas agora tô ouvindo mais Rolling Stones, Norah Jones e AC/DC, bandas que acabam acrescentando muito na minha forma de compor. Outra coisa que me interessa demais é a forma que o B.o.B compõem as musicas, gosto muito dessa mistura de Rap com Rock.
Falando em tendências, você tem alguma indicação de banda nova que vai estourar ainda esse ano?
Eu to gostando muito da banda V.O.W.E, tenho certeza que quando sair o disco deles, vai dar o que falar.
Manda um recado pros seus fãs e os fãs de Chiclets ;)
Eu queria agradecer todo mundo que apoia o NXZERO, que me apoiam nesse lado de dirigir clipes e vídeos e queira agradecer também o Fiuk por confiar no meu trabalho e me chamar pra ajudar nesse clipe. Também não posso deixar de agradecer o Cesar
0 comentários:
Postar um comentário